segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PROJETO “MINHA CASA, MINHA VIDA” , DO GOVERNO FEDERAL, CHEGA A UBAPORANGA





UBAPORANGA - O prefeito Gilmar Assis Rodrigues recebeu na tarde de quinta-feira dezenas de moradores da zona rural que foram contemplados com o projeto do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. Ao todo são 40 casas que serão construídas na zona rural do município financiadas pela Caixa Econômica Federal.
De acordo com o gerente geral da agência de Inhapim, Selim Antônio de Salles Oliveira, Ubaporanga é a primeira cidade do leste de Minas a receber o beneficio. “A cidade está de parabéns, todos os envolvidos nesse projeto que não mediram esforços para alcançar o objetivo, e hoje estamos aqui colhendo frutos desse trabalho como a primeira cidade da região a ser contemplada com o beneficio”, disse Selim.
Selim diz ainda que o programa poderá ser ampliado, o que vai depender de novos projetos e a documentação indispensável.
A assistente social Andréia Aparecida Chaves Dutra, responsável pelo projeto, destacou o trabalho e a paciência de todos os envolvidos desde o início. “Só temos a agradecer a todos pelo carinho com que trataram essa causa e a paciência, principalmente comigo, quando ficava ligando nos finais de semana para resolver assuntos do projeto; está aí a nossa recompensa”, disse Andréia.
A cerimônia contou ainda com a presença de várias autoridades do município que foram prestigiar e acompanhar as assinaturas do contrato, como os secretários de Obras, João Batista de Oliveira (João 30), de Educação, Magna Medina Pinheiro, de Ação Social, Cesarino Alves Pereira Neto, de Administração, Virginia Helena Rezende e de Saúde, Gleydson Delfino Ferreira.
Participaram também o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nilo, o vereador Nelson Carioca e o vice-prefeito de Ubaporanga, José Guimarães Moreira. O vereador Nelson Carioca, que juntamente com a assistente social Andréia, foi o idealizador do projeto falou da alegria em ver o povo sendo atendido. “Lutamos muito por essa conquista, muitos acharam que era só fogo de palha, mas graças a Deus conseguimos finalizar e hoje estamos aqui para dar a essas famílias o direito de terem suas casas. Não é o total que gostaríamos, mas podem ter certeza que vamos continuar lutando e muitas outras virão em breve”, afirmou o vereador. Todas as pessoas contempladas atenderam rigorosamente as exigências nas documentações.
Com o projeto “Minha Casa, Minha Vida” os contemplados pagarão um valor simbólico de 4% do valor da casa, divididos em quatro anos, 1% ao ano.
O prefeito de Ubaporanga Gilmar Assis Rodrigues cumprimentou a equipe que trabalhou para a realização do projeto. “Todos estão de parabéns, quem ganha não é o prefeito e sim essas 40 famílias que receberam suas casas”. Gilmar destacou o empenho do vereador Nelson Carioca e da assistente social Andréia em interceder pelo projeto e também ao engenheiro civil responsável, Johne Xavier, ao secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Ony Gomes Moreira e a todos que de forma direta ou indireta, trabalharam para desenvolver esse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário