segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FOLIA DE REIS EM UBAPORANGA


A prefeitura de Ubaporanga, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, tem feito importante trabalho de incentivo e desenvolvimento cultural através do apoio á preservação das tradições e riquezas culturais presentes no município.
Um exemplo deste trabalho envolve o Grupo São Domingos de Gusmão.
Popularmente conhecido como Folia de Reis de Ubaporanga, que representa a Folia de Reis, Folia de São Sebastião e Folia do Divino Espírito Santo, o grupo folclórico já completou seus dez anos de existência, porém, em Ubaporanga, a presença de grupos como este vem de longa data e há registros de apresentações de Folia de Reis ainda nas décadas de 40 e 50.
“É essencial dar apoio, valorizar e preservar o patrimônio cultural de nossa terra. Grupos de Folia de Reis são característicos de nossa região e precisamos aprender a apreciar o que há de bom por aqui, o que está mais próximo de nós e que tem relação com nossa história” diz a secretária de Educação, Magna da Silva Medina Pinheiro.
E no próximo dia 22 de agosto acontecerá uma apresentação do Grupo São Domingos de Gusmão no calçadão da Rua Miguel de Castro, centro de Caratinga. Nesta data comemora-se o dia nacional do folclore e a prefeitura de Caratinga estará realizando o 3º Festival do Folclore de Caratinga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário