segunda-feira, 15 de agosto de 2011

LEGISLATIVO DE UBAPORANGA CONCEDE TíTULO DE CIDADANIA HONORáRIA


No dia do trabalhador a Câmara de Vereadores, em sessão solene homenageou várias pessoas por serviços prestados à comunidade. Entre os homenageados com o título de cidadão honorário, o deputado federal Alexandre Silveira, representado pelo ex-prefeito de Caratinga, Ernani Campos Porto, o presidente da Assembleia, deputado estadual Dinis Pinheiro, representado pelo assessor de gabinete Auro Leonardo Fonseca, a presidente do Ipsemg, Jomara Alves da Silva, o representante da Polícia Civil Enoque Ribeiro de Almeida, o representante da Polícia Militar, sargento Sabino.
A cerimônia que teve uma grande participação da população teve a presença do prefeito de Ubaporanga Gilmar de Assis Rodrigues, e do vice-prefeito José Guimarães Moreira (Zizim Lucas).
Vários profissionais de diversas áreas receberam Moção de Aplausos pelo serviço e dedicação na prestação de serviços à população, como professores, diretores de escolas, motoristas, agentes de saúde, empresários e prestadores de serviços.
Entre as homenagens duas chamaram a atenção: à senhora Odete Siqueira de Rezende, que realiza trabalhos sociais em Ubaporanga com famílias carentes, há muitos aos. O prefeito Gilmar comentou sobre a homenagem. “É mais que merecida a homenagem a quem dedicou toda sua vida a ajudar as pessoas desta comunidade. A Câmara está de parabéns por prestar-lhe esta homenagem”.
Outro que também teve destaque na homenagem foi o advogado Jaime de Queiroz Rezende, dono de um dos principais escritórios de advocacia no estado situado no Vale do Aço. O vereador Nelson Ramos de Souza (Nelson Carioca) lembrou momentos da vida do advogado Jqiminho, em Ubaporanga, onde viveu sua infância e juventude, foi professor, recebendo, inclusive, homenagem de alguns dos seus primeiros alunos, a primeira turma do ginásio que ele ajudou a construir.
O vereador destacou também a importância de todas as pessoas que receberam homenagens, que fizeram e ainda fazem muito pela população de Ubaporanga, “É a forma da Câmara de Vereadores dizer a todos eles o quanto foram e são importantes para o desenvolvimento de nosso município. Só estamos aqui hoje por que eles lutaram muito para que Ubaporanga fosse cada dia melhor”.
O ex-prefeito de Caratinga, Ernani Campos Porto disse da emoção de participar de momentos como aqueles, afirmando: “o que vi e ouvi aqui vou levar comigo por toda a minha vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário