segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CAPACITAçãO PARA PRODUçãO LEITEIRA DE QUALIDADE



2011-06-08

A Secretaria de Agricultura de Ubaporanga, realizou em parceria com o Senar/MG um curso de vaqueiro com objetivo de qualificar o trabalhador para produção de leite com qualidade.
De acordo com o secretário, Ony Gomes Moreira, há preocupação da administração municipal em preparar esses trabalhadores para um mercado cada dia mais exigente quanto à qualidade dos produtos. “Aqui eles aprenderam a fazer uma higienização correta na produção do leite, aplicação de medicamentos, controle do gado, mochação e aplicação de brincos” comenta.
O curso teve duração de 40 horas em cinco dias e contou com vários vaqueiros de todo município que participaram com aulas teóricas e praticas. O medico veterinário, Jairo Pereira Rezende Júnior, do Senar, foi o responsável por ministrar o curso e segundo ele, os trabalhadores só têm a ganhar. “Com certeza a produção de leite desses vaqueiros terá qualidade bem superior, se eles colocarem em prática no dia a dia o que eles aprenderam”.
O curso foi dado na propriedade do produtor rural Flausino Hildo de Freitas, no córrego Santo Antônio (Bigode), zona rural de Ubaporanga.
Os vaqueiros participantes do curso se mostraram satisfeitos com o aprendizado. ”O que aprendemos aqui sem dúvida será de grande proveito tanto para nós quanto para o nosso trabalho que ganhará qualidade e será diferenciado de outros; só temos a agradecer a prefeitura, a secretaria de agricultura e ao Senar, por nos proporcionar esse momento”, afirma um dos participantes, Fernando da Silva Cintra.










Nenhum comentário:

Postar um comentário