terça-feira, 5 de abril de 2011

MAIS DE 300 FAMíLIAS BENEFICIADAS PELO PAA
2011-02-25
UBAPORANGA – A prefeitura de Ubaporanga, através da Secretaria de Agricultura, vem desenvolvendo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Córrego dos Messias e Adjacências (CDCMA). O programa beneficia mais de 300 famílias carentes, além de entidades beneficentes e escolas do município.
Semanalmente são entregues às famílias carentes de Ubaporanga legumes, verduras, frutas e feijão, em parceria que tem trazido muitos resultados positivos. Além de beneficiar as famílias, que recebem os alimentos, beneficia também os produtores da região, que fornecem os alimentos para o CDCMA e repassa à prefeitura, que faz a distribuição.
O conselho é o responsável pelo pagamento dos produtores, com isso todos saem ganhando: os produtores que vendem seus produtos, o conselho que foi formado para atender a comunidade, e o município, que pode atender as famílias carentes cadastradas no programa.
O prefeito Gilmar Assis sempre que pode faz pessoalmente as entregas dos alimentos: “É gratificante pra gente poder ajudar essas famílias, e ver no rosto deles a alegria e gratidão por estarem recebendo esses alimentos, e isso pra mim não tem dinheiro que pague”, disse o prefeito, quando entregava o sacolão de alimentos para as pessoas.
Centenas de pessoas vão todas as segundas-feiras no galpão da Secretaria de Obras para receberem os produtos. O secretário de Agricultura, Onyr Gomes Moreira ressalta que só são beneficiados com o programa aqueles que estão cadastrados.“Com isso nós conseguimos atender a todos e manter a ordem na hora de entregar”. O secretário disse ainda que neste mês de fevereiro a Secretaria de Agricultura conseguiu o termo aditivo para o Conselho, o que significa que o projeto terá pelo menos mais 12 meses de duração. “A gente fica muito feliz em firmar parcerias como essas, que trazem benefícios pra tanta gente, e agora com a certeza de que teremos pelo menos mais um ano fornecendo alimentos de qualidade para as famílias carentes do nosso município”, completou.
Esses alimentos ajudam e muito essas famílias. Segundo a dona de casa Maria da Penha, 56, os produtos chegam sempre em boa hora. “Lá em casa esses alimentos são sempre bem vindos, eu não tenho condições de comprar sempre legumes e verduras, e com esse fornecimento todos os dias tenho na minha mesa verduras e legumes. Que Deus continue abençoando o prefeito Gilmar e sua equipe e que esse sacolão nunca acabe”, disse emocionada, a dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário