sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Faxineira é presa com 63 pedras de crack
INHAPIM – Uma jovem foi presa com grande quantidade de crack no município de Inhapim nesta última segunda-feira. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que uma mulher, usando vestido claro, óculos escuros e uma bolsa na cor preta, da cidade de Ubaporanga, estaria em Inhapim vendendo drogas e depois iria a São Sebastião do Anta repassar as drogas para um morador da cidade, que estaria próximo a rodoviária, procurando um mototaxista. A PM conseguiu localizar a faxineira Graziele Silva da Cunha, 21 anos, conhecida por “Gaga” na Rua Alberto Azevedo, Centro de Inhapim. Com ela a polícia encontrou 63 pedras de crack. Graziele foi presa e conduzida para a delegacia de Polícia Civil em Inhapim, onde foi autuada em flagrante.
Carnaval em Ubaporanga
UBAPORANGA - Fim de semana de muito agito e milhares de pessoas estiveram na cidade para pular o carnaval. De acordo com a organização da festa cerca dez mil pessoas brincaram o carnaval em três dias de folia. A festa começou no sábado (18) com o desfile dos blocos de rua, quando os foliões se dividiram em 6 blocos percorrendo a avenida principal da cidade, com muita música, fantasias e gente bonita. O desfile foi um sucesso, segundo a organização. No palco a festa continuou com o show da banda Balauê. No domingo a festa começou cedo com a domingueira, que deixou o centro da cidade bem movimentado durante toda a tarde. À noite a festa ficou por conta da banda Swing na Balada e DJ Reinaldo que levaram os foliões a loucura até altas horas. Já na segunda feira a noite foi agitada por Djalma Dias e Cia e DJ Reinaldo. Segundo a secretaria de administração e finanças, Virgínia Helena Rezende, o povo está resgatando a cultura festeira na cidade. “Estamos trabalhando para oferecer ao nosso povo a diversão que com o passar do tempo foi ficando de lado, mas graças a Deus estamos tendo a oportunidade de resgatar isso no município”. A secretaria destacou ainda o empenho do prefeito em trazer para o povo, lazer e entretenimento. “A população diverte, como vimos nesse final de semana, o comércio fica bem movimentado e todos saem alegres, por essas e outras que o prefeito se esforça para garantir para a população de Ubaporanga uma cidade cada vez melhor”.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Festival de Hip Hop de Ubaporanga acontece neste sábado última modificação 09/02/2012 14:30 O evento é aberto ao público e está repleto de atrações. O festival terá início às seis da tarde no Cineclube Budega, um espaço de cinema e expressão cultural O Festival de Cultura Hip Hop de Ubaporanga vai acontecer neste próximo sábado, dia 11 de fevereiro. O evento repleto de atrações terá início às seis da tarde no Cineclube Budega, um espaço de cinema e expressão cultural, que fica localizado na Avenida Padre Rino, 680, no centro da cidade. O ‘Budega’, como é conhecido, vai sediar o “Papo Reto”, um debate sobre os elementos do Hip Hop. O Festival de Cultura Hip Hop é aberto ao público, e a ideia de promover o evento foi uma iniciativa de Rogério da Silva, que já trabalha com o grupo de Hip Hop ‘Estilo Livre’. Logo após o “Papo Reto”, é a vez de a Quadra Poliesportiva de Ubaporanga, situada na praça central, ser palco de dança, muita música, diversão e alegria para toda a galera. Haverá apresentações de grupos Hip Hop de várias cidades com direito à premiação de troféus. Além da ‘Batalha B. Boys’. Na ocasião, os organizadores destacaram que a realização da 1ª edição do evento, que será a primeira de muitas, só foi possível graças ao apoio de prefeituras e empresas privadas. Além disso, um dos objetivos do festival é quebrar as barreiras do preconceito que ainda existem contra o Hip Hop, e levar à população um pouco mais sobre a cultura desse estilo musical que vem se espalhando pelo mundo. Outro detalhe, é que o evento também vai contar com a participação de grupos evangélicos.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

UBAPORANGA Festa marca inauguração de Centro de Saúde e entrega de veículos Deputado Diniz Pinheiro fez discurso emocionado e políticos cravaram seu futuro como Governador do Estado A população de Ubaporanga festejou no último sábado, 04, a entrega do Centro de Saúde Neuza Alvarenga Lopes, visita do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Diniz Pinheiro e entrega de um trator e três veículos, sendo um Uno, uma pick-up e um microônibus escolar. O evento teve início com concentração em frente à Prefeitura e ao lado do estádio municipal, logo após carreata pelas principais ruas da cidade, quando o prefeito Gilmar Rodrigues dirigiu o escolar levando crianças e autoridades a bordo. No palco montado próximo ao Centro de Saúde, apresentação do grupo de dança Kings Kids da Comunidade Águas Vivas de Ubaporanga e composição de palco com as autoridades presentes, entre elas, o deputado Diniz Pinheiro; o prefeito Gilmar, acompanhado de vereadores e secretários da cidade; prefeito de Caputira Sebastião Mageste, (Tiãozinho); representantes do prefeito Hélio Dornelas de Santa Rita de Minas, presidente da Câmara Catatau e secretário de Obras Ébio Altivo, entre outras autoridades. O discurso mais emocionado de todos, do deputado Diniz Pinheiro, foi marcado pela presença da avó e os pais do prefeito Gilmar em local de destaque. Pinheiro ressaltou a importância da família e o compromisso do prefeito. “Aqui em Ubaporanga temos a exata dimensão do nobre exercício da vida pública. Aqui temos esse exemplo de homen abnegado que só faz o bem”, disse. O deputado lembrou ainda que seu compromisso com os mineiros é grande já que foi o mais votado da história. O prefeito Gilmar, porém, destacou o trabalho em conjunto de todos da Prefeitura. “Essa obra é mérito de todos nós. Isso tudo está acontecendo porque há três anos vocês abraçaram a nossa campanha”, comentou. E revelou a intenção de pagar o 13º na data de aniversário do funcionário, caso seja aprovado o projeto com essa ementa na Câmara Municipal. Fizeram ainda o uso da palavra os vereadores Nelson Carioca, Tião da Fazenda e Valdomiro. O ex-prefeito Betinho, o secretário de Saúde Gleydson Delfino Ferreira, a secretária de Educação Magna Medina, vice-prefeito Zizim Lucas e a secretária de Administração e Finanças Virgínia Helena, também ressaltaram o empenho de todos na realização da obra, inaugurada logo após os discursos com centenas de pessoas concentradas em frente ao Centro de Saúde, construído dentro do mais moderno projeto arquitetônico.
rquitetônico.